Próximos Eventos
Lisboa 26 de Outubro de 2019
Sábado:
10h00 - 13h00      Workshop Pré-preparações e Refeições da Semana
 
 
15h00 - 19h00      Workshop Vamos Fazer Pão?
Inscrições/Vouchers: escola@istofaz-se.pt   218 078 640 IstoFaz-se

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Tiras de frango panadas


A vida acontece todos os dias. Todos os dias acordamos, vamos para o trabalho, regressamos a casa, quando o sol se põe. Andamos de carro, metro e autocarro. Trocamos as pilhas das baterias, disto e daquilo. Colocamos a louça na máquina. Pensamos nos jantares. Deixamos as crianças na escola. Vamos às compras. E o que nos resta? O que fica de cada um dos nossos dias? Memórias? Sorrisos? Gargalhadas? Aborrecimentos? A vontade de estar noutro lugar?

Todos os que não se sentem bem com o que têm, devem procurar aquilo que os faz feliz. Ter a coragem de mudar, mesmo que haja incerteza. Não deixem que a rotina, que a espuma das coisas de sempre, ofusquem os vossos sonhos e desejos.

As preocupações do dia-a-dia, têm uma força incrível. São super heróis que nos dominam. Cabe-nos a cada um de nós encontrar forças. De escolher. De pensar que a vida são dois dias e que o melhor é cuidarmos, um pouco, de nós. De passearmos, de olharmos mais vezes para o céu. De lermos. De pararmos na esplanada de um café e aproveitarmos a energia boa do sol de inverno. De abraçarmos aqueles de quem gostamos. De juntarmos os amigos e a família, à volta da mesa, com mais frequência.

Cozinharmos para aqueles de quem gostamos não tem que ser complicado, ou demorado. Deixo-vos, hoje, uma receita prática que poder servir como refeição ou como um delicioso petisco. E lembrem-se, entre a azáfama dos dias, o importante é sermos felizes.


Tiras de frango panadas

Ingredientes para 6 pessoas:
650 g de peito de frango
Sumo de 1 limão
1 iogurte natural
Farinha de trigo q.b.
3 ovos
115 g de pão ralado
100 g de farinha de milho
2 colheres de chá de paprica
2 colheres de chá de ervas finas secas
Sal e pimenta-preta q.b.
Óleo de amendoim q.b. para fritar


1. Cortar os peitos de frango em tiras.

2. Colocar as tiras de frango numa taça e temperar com sal, pimenta, sumo de limão e o iogurte. Tapar a taça e deixar a marinar pelo menos 30 minutos, ou de preferência 2 horas.

3. Bater os ovos. Colocar num prato fundo o pão ralado, a farinha de milho, a paprica e as ervas finas. Mexer de modo a que fique bem envolvido.

4. Passar as tiras de frango, uma a uma, por farinha, de seguida pelo ovo batido e por fim, pela mistura de pão ralado e farinha de milho.

5. Fritar as tiras de frango em óleo quente.

6. À medida que se fritam, colocar em papel absorvente.


Estas tiras de frango resultam bem servidas com um arroz de tomate ou, se preferirem, também são óptimas para petiscar com um molho saboroso.

6 comentários :

  1. o pão ralado mistura-se com a farinha de milho não entendo muito bem obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, misturei a farinha de milho com o pão ralado, a paprica e as ervas finas secas.

      Eliminar
  2. Ola bom dia. Teem muito bom aspecto.porque usa o iogurte natural para temperar ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nazaré,
      é para ajudar a que a carne fique mais tenra.

      Eliminar
  3. E a receita do molho saboroso? :)

    ResponderEliminar