quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Coelho frito com massa de pimentão


Em minha casa, sempre se comeu coelho, principalmente na época da caça. Criávamos galinhas, perus, borregos e porcos. Mas coelhos, lembro-me que foram apenas criações pontuais. Um dos meus pratos preferidos, feitos pela minha mãe, na altura, era arroz de coelho com tomate. Tão bom!

O ano ano passado decidi perguntar, no Facebook, quais os pratos preferidos de coelho. Entre as várias sugestões, apareceu a de coelho frito. Decidi experimentar, cá em casa, uma receita de coelho frito temperado com massa de pimentão e o resultado foi este, o que partilho, hoje. Adorámos!


Coelho frito com massa de pimentão

Ingredientes para 4 pessoas:
1 coelho partido em pedaços pequenos
5 dentes de alho
3 colheres de sopa de banha
2 colheres de sopa de de azeite
5 colheres de sopa de massa de pimentão
1 raminho de tomilho
3 folhas de louro
100 ml de vinho branco
Óleo de amendoim para fritar q.b.
Sal e pimenta-preta q.b.


1. Colocar numa taça, os dentes de alho espremidos, a banha, o azeite, a massa de pimentão, as folhas de tomilho, as folhas de louro partidas, o sal e a pimenta. Mexer.

2. Barrar a carne de coelho com a pasta anterior. Regar com o vinho branco. Deixar repousar umas horas, ou de um dia para o outro, no frigorífico.

3. Levar uma frigideira ou tacho ao lume com o óleo, deixar aquecer. Colocar os pedaços de coelho e deixar fritar até ficarem bem douradinhos. Retirar e colocar numa travessa.

Servi o coelho frito com a polenta com couve de caldo verde.

2 comentários :

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Gosto muito de coelho mas só manso, do bravo não gosto!
Bjs

BY CRIS ABREU disse...

Adoro coelho. Esse está com uma cara deliciosa