quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Batido de banana com aveia e manteiga de amendoim


A pouco e pouco, as rotinas, cá em casa, começam a voltar à normalidade. Já escolhi os livros que quero ler para este novo ano que começou. Tenho também já agendados os próximos workshops para Lisboa e Porto.

Este ano temos temas novos de workshops e espero que gostem do que andei a preparar. Para além do Vamos Fazer Pão, este ano arranca com duas novas ofertas: Pré-preparações e Refeições da Semana, que em Lisboa vai ser no dia 19 de Janeiro e no dia 9 de Fevereiro, à tarde, e Pequenos-almoços Rápidos, Práticos, Saudáveis, nos quais ainda se podem inscrever através do eMail: escola@istofaz-se.pt

No Porto, o workshop das pré-preparações vai ser no dia 23 de Fevereiro de 2019, à tarde, e as inscrições são feitas através do eMail: work@sott.pt

Em termos de organização das refeições da semana, confesso que ainda ando a tentar dar volta às coisas que tenho no meu congelador. Gosto de fazer uma limpeza anual à arca congeladora. E por isso, as compras têm sido mais reduzidas. Uma das coisas que decidi aproveitar, um destes dias, para um lanche a meio da tarde, foi uma banana que tinha congelada. Quando as bananas começam a ficar muito maduras congelo-as e depois usa-as nos batidos ou nas papas de aveia que ficam da noite para a o dia. Também costumam congelar as bananas?


Batido de banana com aveia e manteiga de amendoim

Ingredientes para 2 pessoas:
500 ml de leite (ou bebida vegetal fria)
1 banana madura (fresca ou congelada)
3 colheres de sopa de flocos de aveia
1 colher de chá de manteiga de amendoim
Canela em pó q.b. para polvilhar

1. Colocar num liquidificador o leite, a banana cortada em pedaços, os flocos de aveia e a manteiga. Triturar.

2. Distribuir o batido por dois copos. Polvilhar com canela e servir.

Para mim, o doce da banana foi suficiente para adoçar o batido. Mas caso prefiram mais docinho, acrescentem uma colher de chá de mel.

2 comentários :