quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Medalhões de pescada em papelote com cuscuz de couve-flor


A alimentação, ou melhor, uma alimentação saudável, é cada vez mais, uma preocupação para muitas famílias. Cá em casa, procuro incluir sopa no início das refeições, intercalar pratos de carne e de peixe e colocar na mesa, a acompanhar as refeições, muitos legumes.

O peixe é ingrediente que procuro ter, sempre, em casa. Quando se chega a casa tarde e queremos colocar na mesa uma refeição rápida, este é um ingrediente que nos ajuda a preparar pratos equilibrados. Uma das coisas que gosto de ter, é medalhões de pescada. São muito versáteis e cozinham-se num instante.

Quando a Pescanova me desafiou a preparar uma receita com os seus medalhões de pescada do Cabo, decidi partilhar, convosco, uma receita que é muito apreciada, cá em casa. Os medalhões de pescada cozinhados em papelote ficam suculentos e deliciosos!


Medalhões de pescada em papelote com cuscuz de couve-flor

Ingredientes para 2 pessoas:
400 g de medalhões de pescada do Cabo Pescanova
3 dentes de alho
Sumo de 1/2 limão
2 colheres de sopa de coentros picados
70 ml de azeite
400 g de couve-flor ralada
1/2 colher de chá de açafrão-da-Índia
150 g de ervilhas cozidas
Sal e pimenta-branca q.b.


1. Descongelar os medalhões de pescada de acordo com as indicações da embalagem.

2. Temperar os medalhões com sal, pimenta, 1 dente de alho espremido, sumo de limão e 1 colher de sopa de coentros picados.

3. Colocar os medalhões numa folha de papel vegetal. Regar com 20 ml de azeite. Fechar o papel, de modo a obter um embrulho.

4. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 15 minutos.

5. Colocar o restante azeite numa frigideira e levar ao lume. Adicionar os dentes de alho picados e deixar frigir um pouco.

6. Adicionar a couve-flor ralada. Polvilhar com o açafrão e temperar com sal e pimenta. Juntar as ervilhas. Mexer até o a couve-flor estar cozinhada.

7. Servir os medalhões de pescada com o cuscuz de couve-flor com açafrão e ervilhas. Polvilhar com os restantes coentros picados.

Sem comentários :