segunda-feira, 7 de maio de 2018

O workshop Vamos ao Brunch?, em Lisboa, foi assim


Em Abril, realizei cá em Lisboa, o workshop Vamos ao Brunch? num domingo de manhã que se transformou num momento delicioso e feliz à volta da mesa.

Cozinhar em grupo é uma experiência muito enriquecedora e divertida. É uma forma de trocarmos conhecimentos e experiências que vai para além da confecção das receitas.


O brunch é um termo que designa a refeição que junta o pequeno-almoço e o almoço. É perfeito para preparar num domingo, ou num dia especial para toda a família. Neste workshop preparámos várias receitas desde panquecas com sementes de papoila que servimos com maçã caramelizada, waffles de cenoura com frutas frescas a acompanhar, pães recheados, um pão salgado com queijo feta, scones que servimos com uma compota de uva, queques, um delicioso sumo de beterraba com laranja, entre outras delícias.

Na preparação das receitas todos os participantes veem o que é feito. Dão-se dicas, explicam-se diferentes métodos de confecção, dão-se muitas sugestões de adaptações às receitas confeccionadas, como substituições de alguns ingredientes. Os workshops são práticos, todos cozinham.


No final, após todas as receitas confeccionadas, juntamo-nos à volta da mesa e entre sorrisos, conversas cruzadas e muitas gargalhadas, degustamos tudo o que foi cozinhado. Estes são sempre momentos felizes.


No próximo sábado, dia 12 de Maio de 2018, cá em Lisboa, das 14h às 18h, irá ter lugar o workshop Vamos Fazer Pão? na escola de cake design Isto Faz-se. Este é um workshop muito especial para quem quer começar a fazer pão em casa, ou para quem já faz e quer melhorar as suas técnicas. Quem me faz companhia?


EUR 50 Inscrições e mais informações:
escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

Sem comentários :