quarta-feira, 2 de maio de 2018

10 presentes para o Dia da Mãe


As mães são seres mágicos, especiais, que o universo escolheu para nos receberem e cuidarem de nós durante a vida toda. São seres com poderes quase divinos. Conseguem pressentir as nossas dores de alma ou de coração, conseguem ouvir quando fazemos silêncio, conseguem perceber de forma doce as nossas fraquezas ou as nossas forças.

Sabe-se que as mães receberam dos deuses, o poder da sabedoria infinita. Para nossa sorte, as nossas mães parecem saber sempre tudo. Sabem dar-nos um abraço quando começamos a ter dúvidas ou quando caímos e temos dificuldade em levantarmo-nos, sabem cuidar de nós quando do lado esquerdo do peito bate a angústia ou um turbilhão de sentimentos confusos, sabem indicar-nos, por entre as nuvens de um dia cinzento, o caminho a seguir até encontrar o Sol.

Abraçam-nos quando fazemos conquistas. Festejam as nossas alegrias. Orgulham-se de nós nos dias bons e nos dias mais ou menos. Sonham com o nosso bem-estar. Ser mãe é um estatuto, uma profissão, uma missão. As mães dão-nos conforto, amparo. A sua existência é parte do substrato da nossa felicidade. É tão bom ter uma mãe!

As mães merecem todos os mimos do mundo, durante todos os dias do ano, mas no próximo domingo, dia 6 de Maio de 2018, é o dia em que o calendário nos relembra que as temos que homenagear de uma forma ainda mais especial. Por isso, deixo-vos, hoje, algumas sugestões de presentes para surpreenderem a melhor mãe do mundo:

10 presentes para o Dia da Mãe:

1. Livros de cozinha. Para mim, nunca são demais. Adoro livros de cozinha e podem ser um excelente presente paras nossas mães. Recomendo-vos:

2. Workshops de cozinha. Cozinhar em grupo é sempre muito divertido. Conhecem-se outras pessoas. Convive-se. Trocam-se experiências. E no final, juntamo-nos todos à volta da mesa a degustar tudo o que foi preparado. A inscrição num workshop de cozinha pode ser um presente muito especial para a melhor mãe do mundo. Realizo regularmente workshops em Lisboa e no Porto e os próximos que vou organizar são:

3. Adoro utensílios de cozinha, e às vezes, há coisas tão simples e especiais que se transformam num presente diferente. Conhecem as colheres de pau decoradas da Saltico de Pardal ? São tão giras. No Natal, usei-as para decorar os meus presentes. Podem fazer como eu e usarem-nas como adereço do vosso presente, ou ser o presente, em si. Podem também encomendar colheres personalizadas.

4. Tudo o que nos facilite a vida é sempre bem-vindo. Uma das coisas que valorizo, quando cozinho, é uma boa faca. Recomendo terem pelo menos uma faca de descascar, uma faca de chef, ou uma santoku, e uma faca de pão. Espreitem as da marca portuguesa Kyna. São tão elegantes! Um presente muito especial.

5. Uma aula de Zumba. Sim, irem dançar com a vossa mãe num dia, ao final da tarde. Procurem um ginásio na vossa zona. Normalmente é possível adquirir aulas avulso. Tenho a certeza que se vão divertir imenso!

6. Os presentes feitos, em casa, são sempre presentes feitos com amor e muito especiais. Podem preparar em casa e oferecer no Dia da Mãe:

7. Um almoço especial com ajuda de toda a família. Com entradas, prato principal e sobremesas. Escolham uma toalha bonita para a mesa. Decorem-na com flores. Um almoço pode ser um presente e um momento memorável em que podemos agradecer de forma carinhosa as coisas boas a quem continua a cuidar de nós.

8. Organizarem um piquenique. Adoro comer ao ar livre. Escolham um parque, ou um jardim, perto da vossa casa. Este pode ser o pretexto para juntar a família toda. Vai de certeza ser um dia diferente com a vossa mãe.

9. Uma visita a um museu. Em Lisboa, lembro-me assim de repente do Museu Gulbenkian, do Museu de Arte Antiga, do Museu dos Coches, ... Houve uma altura em que todos os domingos de manhã ia com a família a um museu. Era tão bom!

10. E o mais importante dos presentes, mimem a melhor mãe do mundo com abraços apertados e muitos beijinhos bons. Telefonemas. E "Um gosto muito de ti, mãe!".

5 comentários :

Carla Sousa disse...

Só prendinhas boas. Eu quero todas para mim!

Laranjinha disse...

Obrigada, Carla,
Um beijinho.

ME Assessoria disse...

Ótimas dicas de presentes :D

http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

Laranjinha disse...

Obrigada, Monyqye.
Um beijinho.

Xica Maria disse...

Boas dicas!