segunda-feira, 14 de maio de 2018

Workshop Pão Artesanal com Massas-mãe em Lisboa


Sábado, dia 26 de Maio de 2018, das 10h30h às 18h30, irá ter lugar o workshop Pão Artesanal com Massas-mãe na escola de cake design IstoFaz-se, em Lisboa. Esta é uma oportunidade única e especial para quem quer começar a fazer pão em casa com massas-mãe e fermento natural. Fazer pão é um processo e quando se começa nunca mais se quer parar. As massas acabam por nos conquistar!

Neste workshop iremos fazer pão cheio de sabor, com pré-fermentos (biga e poolish) e iremos também perceber como podemos fazer pão usando fermento natural. O sabor do pão feito com fermento natural é delicioso. É por certo, o melhor pão que alguma vez provaram.

Este workshop divide-se em duas partes. Uma parte teórica, onde serão dadas explicações sobre como podemos fazer bom pão em casa. Iremos falar de farinhas, água e as diferentes hidratações, sal, leveduras, técnicas para cozer o pão, de fermentações longas, de como podemos amassar o nosso pão sem grande esforço. Irão aprender a fazer fermento natural ou massa-mãe. Fazer pão é tão simples, e ao mesmo tempo, tão complexo. A simplicidade dos ingredientes esconde as técnicas que podemos usar para fazermos pão bom em casa.

Na parte prática, vamos todos colocar as mãos na massa. Vamos fazer pré-fermentos, amassar usando diferentes técnicas, cozer os nossos pães e alimentar o nosso isco ou fermento natural. No final, reunimo-nos à volta da mesa e provamos todos os pães confeccionados.

Vamos fazer pão? No vídeo, podem ver alguns dos pães que fizemos na master class Pão Artesanal com Massas-mãe que realizei, recentemente, no Porto:



Fazem-me companhia?

EUR 100 Inscrições e mais informações:
escola@istofaz-se.pt   218 078 640   IstoFaz-se
( Realização do workshop sujeito a nº mínimo de participantes )

2 comentários :

everyroot disse...

Olá Isabel,Gostava imenso de ir mas infelizmente inscrevi-me num passeio e nao posso desmarcar. Espero mesmo que haja outro workshop de pão com massa-mãe porque gostei imenso do primeiro que fui na semana passada. Beijinhos e obrigada pela óptima formação. Ana

Laranjinha disse...

Olá Ana,
obrigada.
Vamos ter outras oportunidades, de certeza.
Um beijinho.