Mais uma semana que começa. Confesso que gosto das segundas-feiras. Há todo um conjunto de rotinas associadas a este dia, que me agradam. Para mim, cada segunda-feira, significa que tenho mais uma semana de oportunidades, em que posso fazer coisas novas, em que posso aprender. Cada segunda-feira, é uma janela de oportunidades, é um recomeçar.
As segundas-feiras são o dia em que organizo a minha semana. Sabem que me habituei e tenho que ter sempre uma agenda em papel, com determinadas características e especificidades. Apesar de ter também uma agenda electrónica, a de papel é ainda a minha preferida. Anda comigo para todo o lado e é com ela que me organizo. Escrevo na agenda os meus compromissos profissionais, os workshops, os showcookings, as reuniões, os almoços de trabalho e os de lazer, com os amigos. Faço para cada dia, a lista de tarefas a realizar, para além das listas de isto e daquilo. Até, dos livros que quero comprar! A agenda é um bocadinho da minha vida.
As segundas-feiras, podem e devem ser, o dia em que começamos a semana, cheios de energia e com muita força para enfrentar os obstáculos com que nos possamos deparar. E para que seja um dia sem preocupações, deixo-vos, hoje, uma receita deliciosa que se faz num abrir e fechar de olhos. Boa semana!
Dourada no forno com tomilho e limão
Ingredientes para 2 pessoas:
2 douradas (aproximadamente 900 g)
1 limão
1 ramo de tomilho
50 ml de azeite
100 g de tomate cereja
Sal e pimenta-branca q.b.
1. Temperar as douradas com sal e pimenta.
2. Cortar o limão em rodelas finas.
3. Fazer três cortes nas douradas. Em cada corte colocar meia rodela de limão. Rechear a barriga do peixe com duas hastes de tomilho.
4. Dispor as restantes rodelas de limão, assim como as hastes de tomilho numa travessa de forno.
5. Colocar o peixe em cima das rodelas de limão. Dispor o tomate cereja em volta.
6. Regar com o azeite.
7. Levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 minutos.
Servi as douradas com batatas assadas e grelos cozidos.
2 comentários :
Hmm, adoro peixinho e essa combinação parece-me q funciona lindamente :) Bjinhos e boa semana :)
Anjo-de-Mel,
fica tão bom. E faz-se num instante.
Um beijinho.
Enviar um comentário