sexta-feira, 20 de março de 2009

4 por 6 - o que é?


O 4 por 6 é um projecto que, tal como a Mariana já aqui explicou, pretende apresentar receitas de refeições para quatro pessoas com um orçamento limitado até seis euros. A refeição deverá, sempre que possível ser constituída por dois pratos por exemplo, sopa/entrada e prato principal ou prato principal e sobremesa.

Este projecto para além da Mariana conta com a participação da Pipoka, da Elvira, da Suzana, da Marizé e de mim. De quinze em quinze dias cada uma das participantes apresenta no seu respectivo blogue a sua proposta de menu. Esta semana a Mariana e a Pipoka já apresentaram as suas sugestões. Eu irei apresentar hoje.

Resolvi participar no projecto porque, em primeiro lugar, achei a ideia muito interessante. Pensar e confeccionar refeições para quatro pessoas com um orçamento de seis euros é um exercício de criatividade e de poupança muito grande. Encarei a ideia como um verdadeiro desafio. Em segundo lugar porque as propostas apresentadas podem ajudar outras pessoas a confeccionar refeições em conta, com um "tecto" definido, o que nos tempos que correm parece-me muito útil.

Como este projecto tem um grau de dificuldade considerável, agradeço desde já as vossas sugestões. Ideias de refeições económicas são muito bem-vindas.

A minha participação segue dentro de momentos ...

4 comentários :

Anónimo disse...

Adorei a ideia.

Parabéns pela iniciativa.

beijinhos

Raspas de Laranja disse...

Grandes ideias, devem vir por aí! Boa iniciativa. Parabens a todas as intervenientes. :)

Anónimo disse...

Acho que tiveram uma boa ideia. Parabéns por a terem posto em prática!Nos tempos difíceis que atravessamos,é muito bom haver pessoas criativas que mostrem o que e como comer bem, por pouco dinheiro.(Desculpem se faltar por aqui alguma vírgula!!!)
Bom fim de semana. Bjs. BOmbom

Anónimo disse...

Vi o vosso projecto na televisão e adorei.Parabéns.