segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Os 10 pequenos-almoços de 2018 preferidos pelos leitores


A primeira refeição do dia é tão importante. Uma das minhas rotinas matinais é tomar o pequeno-almoço, em casa. Muitas vezes preparo-o de véspera.

Costumamos variar os almoços e os jantares, mas fazemos muitas vezes a mesma coisa para o pequeno-almoço. Adoro uma chávena de leite quente ou de café, com torradas ou um pão com queijo. É comida de conforto e sabe-nos bem começar o dia desta forma. Durante anos, o meu pequeno-almoço foi como refiro aqui.

Ao longo dos tempos, fui percebendo que podemos variar o que se come na primeira refeição do dia. Por que motivo comemos sempre o mesmo? Eu sei que é cómodo, mas variar também pode ser um hábito maravilhoso e que nos ajuda a ter uma alimentação mais equilibrada. Em 2019 vamos variar o nosso pequeno-almoço?

Relembro que sábado, 23 de Fevereiro de 2019, das 10h30 às 13h30, irá ter lugar o workshop Pequenos-almoços Rápidos, Práticos e Saudáveis no WORK espaço criativo, no Porto. Inscrições através do eMail: work@sott.pt

Durante o ano de 2018, fui partilhando algumas sugestões com o intuito de vos ajudar a variar a primeira refeição do dia. E dos pequenos-almoços que partilhei, houve uns que fizeram furor.

Os 10 pequenos-almoços preferidos pelos leitores em 2018, foram:


Destes, qual o vosso preferido?

4 comentários :

Anjo-de-Mel disse...

Foi 'contigo' q comecei a fazer o meu próprio muesli ;) Falta aventurar-me na granola, por isso, esses são os meus preferidos :) Bjinhos e boa semana!

R.correia disse...

Que delicia....

Laranjinha disse...

Anjo-de-Mel,
tens que experimentar fazer granola. É delicioso.
Adoro muesli. Faço imensas vezes.
Um beijinho.

Laranjinha disse...

R.,
obrigada.
Um beijinho.